Velha Guarda

The Roots of Old School, foi criado com o intuito de funcionar como um ponto de encontro de memórias, sonhos, ambições e projectos de quatro amigos da Velha Guarda, que se cruzaram no eixo das artes marciais. O caminho tem sido longo e até aos dias de hoje, muitos episódios têm sido vividos e muitas conquistas têm sido ganhas. É neste seguimento que surge este blog, para não deixar cair em esquecimento, muitos desses momentos.

The Roots of Old School was initiated by four friends that had the martial arts as a commom interest and joined together with the intent of creating a meeting point of memories, dreams, ambitions and projects. It has been a very long way up until now, many episodes lived and conquests achieved. This was created with the aim of enlighten all the past and present moments not letting them fall in forgetfulness.

Dragões de Shaolin...


Shaolin Dragons

Amigos, aqui vão mais umas fotos daqueles bons e velhos tempos… Na altura havia necessidade de fazermos algumas fotos para se colocar, como publicidade, nas escolas de kungfu do Professor Cláudio Fung. Foi então, realizada uma sessão no Estádio Universitário, de onde saíram estas fotos, que retratam o nosso Kungfu no seu melhor, se não vejam: fatos pretos, cintos com cores, pontapés coreografados, saltos e armas… À primeira vista tudo parece bem, mas com um pouco mais de rigor, tínhamos sabres japoneses, matracas (nunchakus) - os chineses também têm, mas são substancialmente diferentes - e réplicas de espadas chinesas, de antigas dinastias. Lembro-me de estarem presentes o Professor Cláudio Fung, Luís Martins, Bruno Braga e o Carlos.

Friends, here are a couple of old photos and good time ...At that time there was need to do some photos for advertising in the kungfu schools of Professor Cláudio Fung. So it was then held a meeting in the “Estádio Universitário”, in Lisbon from where these photos came. They show our kungfu at its best, look: black suits, colored belts, choreographed kicks, jumps and weapons at first everything looks fine, but with a little more precision we had Japanese sabers, nunchaku (the chinese also have but are substantially different) and replicas of chinese swords of ancient dynasties. I remember being present, Professor Claudio Fung, Luis Martins, Bruno Braga and Carlos.


Luís Martins e Pedro Rodrigues

Aí está! Quem diria que nós não fazíamos grandes proezas?! Juntamente com o Luís Martins, numa verdadeira foto de capa de revista.

Who wouldn´t say?! We made great deeds! Together with Luis Martins, in a real photo of a magazine cover.


Professor Cláudio Fung
e Pedro Rodrigues

Com o professor Cláudio Fung, pontapé frontal e pontapé lateral em salto. Super…
Together with Professor Claudio Fung, in front kick and side kick. Super…

Luís Martins e Pedro Rodrigues

Coreografia com Catanas Japonesas, com o meu grande amigo Luís Martins…Ai os meus pés, isso está afiado pah!

Choreography with Japanese Katana, with my good friend Luis Martins... Oh my feet, it is a sharp blade!

Prof. Cláudio Fung e Pedro Rodrigues

Nunchakus versus Espada Chinesa: tipicamente o Kungfu daquela época. Poderoso…

Nunchakus versus Chinese Sword: the typical Kungfu of that time. Powerful....

Luís Martins e Pedro Rodrigues

Sequência de chutos com o Luís Martins. Apesar de tudo, era o que tínhamos nesta altura… O empenho das pessoas era grande, assim como a entrega ao Kungfu.

Sequence of kicks with Luis Martins, in spite of everything was what we had at this timeThe effort of the people was great, as well as the delivery to the Kungfu.

Publicação/Publish: Pedro Rodrigues
Fotos/Photos: Luís Martins

6 comentários:

Unknown disse...

Boas, Antepassados !!
Eu, o "Mais Novo" dos "iniciados", venho congratular-me(vos) de ter recebido este "mail", que me trsnportou, virtualmente, a momentos que fazem, por si só, alimentar a esperança de saber que, nos tempos por cá andados, os vivemos com "sabor" !
Por falar em "sabor"... paraquando mesmo esse "almoço convívio" ?!?!?

Eu, o "Grande Chefe Cabelo Comprido"

Unknown disse...

Ahhh, o "Grande Chefe Cabelo Comprido", tem-no agora menos comprido e branco!
Com algumas "dicas" ( que o levassem a conseguir introduzir imagens no blog), sempre poderia inserir algumas outras fotos, dignas de existirem em Portfólio de Anciãos/anciães do "Templo de Shaolin"... !!!

Vítor Casqueiro disse...

Grande Luís e Pedro!
Grandes fotos, como me lembram bem aqueles tempos...
Foram anos de plena adrenalina e loucura pelo kungfu.
Tiveram tal influência na minha vida que ainda hoje estou 100% ligado as Artes Marciais Chinesas.
Sem dúvida que vocês foram os meus “mentores” na Arte.
Fico vos grato por isso.

Grande Abraço

Hugo Dias disse...

grandes fotos, grandes momentos e principalmente grandes malucos......
respondendo ao "phill", que de momento não sei quem é, o almoço convivio sera realizado quando se conseguir arranjar o maoir numero de contactos desses grandes malucos da altura....por isso trabalhem nisso e enviei os contactos para o blog
grande abraço

Hugo Dias disse...

grande amigo "phil" julgo saber quem és mas não vou arriscar, durante muito tempo fizemos parceria em pontos opostos, tu como o "mais velho" e eu como catraio, estou certo?????para enviares fotos se quiseres manda para hugo.dias.7@gmail.com, pois eu agora não sei o mail do blog, mas eu depois reencaminho-as, manda as fotos com legenda
grande abraço

Anónimo disse...

Recebi um e-mail do mewu cunhado Zé Leonardo com este blog em Novembro de 2008 e só hoje o abri (ando sempre a correr) e quase verti uma lagrimita de nostalgia ao ver aquela demonstração em Lousa (lá estava eu ao cantinho).
O tempo passou por nós de uma maneira brutal (ao Pedro levou-lhe o cabelo). Os putos hoje já nem os reconhecerei. Enveredei pelo karate mas, haverá sempre um cantinho no meu coração para a arte onde me iniciei. Quem sabe um dia se não voltarei a pegar nessa ponta perdida.

Um abraço a todos e parabéns pelo blog. Marco Mateus