Velha Guarda

The Roots of Old School, foi criado com o intuito de funcionar como um ponto de encontro de memórias, sonhos, ambições e projectos de quatro amigos da Velha Guarda, que se cruzaram no eixo das artes marciais. O caminho tem sido longo e até aos dias de hoje, muitos episódios têm sido vividos e muitas conquistas têm sido ganhas. É neste seguimento que surge este blog, para não deixar cair em esquecimento, muitos desses momentos.

The Roots of Old School was initiated by four friends that had the martial arts as a commom interest and joined together with the intent of creating a meeting point of memories, dreams, ambitions and projects. It has been a very long way up until now, many episodes lived and conquests achieved. This was created with the aim of enlighten all the past and present moments not letting them fall in forgetfulness.

Reencontro... Imediato de Gerações

No passado dia 5 de Dezembro, fui juntamente com um grupo de alunos a uma demonstração no complexo dos Serviços Sociais das Forças Armadas, organizada por uma escola de KungFu em Oeiras. Até aqui, nada de novo. Seria mais uma demonstração como todas as outras, a não ser por um episódio único.

Depois de ter presidido ao tradicional acordar do Leão, e ter assistido no palco a famosa Dança do Leão, dos alunos do Mestre XuanWu, fui para o backstage, e ai aguardei em plena tranquilidade "zen" pela nossa deixa para entrarmos em acção, quando um aluno da YMAA (Marco) veio ao meu encontro para me dizer que estava lá fora um "Senhor que queria falar comigo". Perguntei-lhe quem era, mas o aluno não o conhecia, acrescentando: "É um Senhor já quota, Vítor". Tudo bem! Lá fui eu, até à plateia, mais o Marco, que me indicou para um individuo que nos aguardava de costas.

No meio daquelas pessoas todas e no escuro da sala, simplesmente estiquei a mão disse: "Prazer, Vítor Casqueiro". Do outro lado individuo virou-se e sorriu... Levou-me algum tempo até perceber quem era. Pois não estaria mesmo nada à espera de encontrar o Grande Luís Martins para minha surpresa. Incrível, era mesmo ele... Custou-me a acreditar que era ele mas era! Sim o Luís, quem diria! Venha de lá um Abraço! Estava ali o Homem que tinha sido a inspiração para tantos de nós.

E como tempo passou.... O Luís assistiu a nossa demo, com muita nostalgia e saudade à mistura. No final da demonstração, todos os meus miúdos se juntaram à nossa volta, como algo estivesse a acontecer. Não hesitei em lhes apresentar um Verdadeiro Dinossauro do KUNG FU. Para eles poderá não ter tido o tal significado, mas para mim foi reviver em poucos minutos um turbilhão de emoções!

Fui para casa e fui decidido a atacar o blog novamente... Deixo uma recordação para ti. Uma foto de outros tempos e de outras gerações...
Aeroporto Lisboa, ano 2000, Grão-mestre Li, Mao-Ching e Mestre Yang, Jwing-Ming

Grande ABRAÇO
Publicação: Vítor Casqueiro
Foto: Pedro Rodrigues


7 comentários:

Unknown disse...

Um grande abraço para ambos!

Zé (Mariano)

Unknown disse...

Luís Martins, grande abraço de sempre, da última vez que estivemos juntos não foi por um motivo feliz mas já estamos a tratar disso. Para todos aqueles que virem esta foto e lerem este comentário, não existiria
a ymaa Portugal sem a inspiração de pessoas muito especiais como Luís.

Vítor Casqueiro disse...

Então Zé tá tudo!
Havias de ter visto o Luís...
Como tempo passa por nós!
Temos que fazer uma jantarada para matar saudades.
Nem que seja do vinho:)

Grande Abraço

Carlos Sousa disse...

E ainda dizem que o Pai Natal não existe...
Uma coisa destas só mesmo nesta época Natacilia ;)
Um abraço de saudade para todos,
Carlos Sousa

Celso Barja disse...

Agor que moro n provincia já posso dizer uns dasss que é tolerável não é verdade???

então cá vai... dasss como é agradável ver uma foto como esta e recordar esta gente de outros tempos.

o mano velho Luis que foi uma das minhas inspirações continua presente no coração de todos nós e v~e-lo assim como uma viagem ao passado. grande abraço e já agor andem com esse jantar dassss...

Anónimo disse...

Amigos... aliás, AMIGOS !!!
"Palavras leva-as o Vento", mas as vossas, definitivamente, chocam no mais intimo de qualquer Ser: O Coração! E neste de que sou "portador", acreditem que não há "vento" que as leve!
Saudades ? Muitas!!! Mas principalmente uma Saudade Positiva, de Vos saber Presentes sempre e em qualquer altura da minha (nossa) vida!
Quando vi a mensagem do "Casca" aqui no "blog", acreditem que ainda estive para "verter" algumas lágrimas...
O "velho" pessoal continua como sempre! Habituados "desde pequeninos" a ser-mos humildes, honestos, mas também orgulhosos do que construímos e ajudámos a construir.
Nesse sentido, gostava de poder partilhar algumas "fotos de outros tempos", para que o "velho pessoal" possa recordar e, porque não, o "novo" possa saber o que nos divertia a "dôr" e o "sofrer" em prole da "Arte" que abraçavamos!
A todos, mesmo a TODOS, desejo que nesta e em qualquer outra "quadra", nos levem a Bom Rumo para aquilo que esta Vida nos Inspira.
Bem Hajam a Todos e... para quando o Jantar ?!?!

Unknown disse...

O Luis era 5*...o maior a contolar as moças do ginasio eheheh
Abraço
Nuno Cunha